6 Passo para comprar imóvel no Brasil – Guia para estrangeiros em imóveis

Uma vez que organizou dois importantes eventos esportivos globais, as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, o Brasil viu um boom na demanda de imóveis. Mesmo que o país esteja lutando com dificuldades financeiras, continua a ser um hotspot de investimento imobiliário atraente.

Interessado em ganhar dinheiro com o investimento imobiliário no Brasil? O processo é bastante simples, mas difere ligeiramente dos seus vizinhos sul-americanos. Aqui estão as etapas que você precisa saber ao investir em uma propriedade imobiliária do Brasil, como São Paulo Cotia.

1. Documentos em dia para estrangeiros

Para poder comprar uma propriedade no Brasil, você precisa garantir um número CPF (Cadastro de Pessoas Físicas ou Registro de Pessoas Naturais) primeiro. O número CPF é atribuído aos locais e estrangeiros residentes que estão sujeitos a pagar impostos no Brasil. Este número é um requisito para a transferência de título.

2. Solicite um seguro

Para sua proteção ao comprar qualquer coisa em um país estrangeiro, obtenha-se um seguro de título. Isso pode ajudá-lo a investir muito em um país onde você não está completamente familiarizado com as leis locais.

3. Realizar um contrato de venda de casa privado

No seu contrato de venda privado, você indicará seus termos e condições para a venda do imóvel e o preço de compra. O vendedor do imóvel deve apresentar o contrato de venda privado para poder cobrar seu pagamento pelo banco.

4. Crie um registro público da venda de imóveis

Se o valor da propriedade que você adquiriu for mais de 10.000 reais, você deve fazer um registro público da venda, também chamada de escritura publica.

5. Pagar o imposto de transferência de imóveis

O imposto de transferência no Brasil ou ITBI é equivalente a 2% do preço de compra do imóvel, que é a maior despesa de complemento para investidores imobiliários no Brasil.

6. Registrar oficialmente a mudança de propriedade

Vá para um notário público e mostre sua prova de pagamento de imposto. O notário registrará a transação imobiliária e sua nova propriedade no registro oficial. Registro de Imóveis em Cotia

Um lembrete importante: obtenha um advogado competente que possa guiá-lo através de todo o processo de compra de imóveis no Brasil.